Currículo & Portólio

MACALANGO

JOGUINDIE

Análises | Artigos | Entrevistas

Sobre o Trabalho

O primeiro computador que tive foi em 1996. Esse também foi o ano em que comecei a jogar, então você pode acreditar quando eu digo que conheço com certa propriedade a indústria de jogos. Ver como ela evoluiu me deixa feliz por um lado, por notar que ela galgou seu merecido status de forma de arte. Por outro, é realmente triste como grandes conglomerados de entretenimento se aproveitaram dessa ascenção dos games para fazer peças puramente comerciais.

É daí que o ramo indie (encurtado de intependente) começou a se destacar com empresas muitas vezes de apenas uma pessoa só, com uma boa ideia e sem as amarras que uma empresa que busca puramente o lucro tem. Se no Jogazera eu poderia expressar meu amor aos games de uma forma geral, no Joguindie eu pude, por um breve período de tempo, discorrer sobre esse meu amor pulsante pelos jogos independentes, que definitivamente tem se tornado o meu tipo preferido de jogos. No joguindie troquei ideia com produtores brasileiros e pude analisar em primeira mão jogos feitos "na cara e na coragem" com ótimas ideias e orçamento limitado. Você pode ver o material que produzi pra lá clicando no botão abaixo.

Maca no Joguindie

Laureano é proativo e sempre trouxe ideias para a criação de projetos inéditos

Laureano é uma pessoa bastante motivada, que não descansa enquanto não alcança seus objetivos. Como colaborador do Jogazera, além de realizar as atividades de rotina com muita dedicação e entregar conteúdo de ótima qualidade, como artigos, vídeos e podcasts, ele é proativo e sempre trouxe ideias para a criação de projetos inéditos. Autodidata, Laureano mostrou-se sempre disposto a estudar e dominar novos assuntos e tecnologias

Luiz Contim - CEO Founder do Jogazera